sexta-feira, 23 de março de 2012

Pele de Pêssego

Que esfoliar é imprescindível,  a gente já sabe. Mas, diferente do que possa parecer, não é preciso, para esse cuidado, gastar um dinheirão. Para cuidar melhor da pele — seja ela de qualquer tipo!
Aqui vão algumas receitas fáceis e práticas, que podem ser colocadas em prática a qualquer momento!

Pele oleosa
A pele oleosa precisa de elementos capazes de ajudar a remover o sebo dos poros — como o sal iodado, que tem propriedades antissépticas, e o mel, que age para acelerar a cicatrização de espinhas inflamadas. No mais, a mistura é bem simples, e pode ser usada tanto no rosto como em todo o corpo. "No rosto, o ideal é aplicar depois da limpeza, e usar depois um tônico e uma máscara hidratante leve, específica para esse tipo de pele, para prevenir o efeito de oleosidade".
1 colher de café de sal  iodado
1 colher de sopa de açúcar mascavo
1 colher de sopa de mel cristalizado
Aplicar na pele molhada, com movimentos circulares, três vezes na semana.
Pele seca
As peles mais maduras precisam de uma esfoliação que não deixe de lado os ingredientes hidratantes, como o mel. É boa ideia também incluir na receita o colágeno em pó, suplemento alimentar que é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais.
1 colher de sopa de aveia em flocos
1 colher de sopa de mel cristalizado
1 colher de café de colágeno em pó
Abacate maduro, o suficiente para dar liga
Aplicar na pele molhada, deixar agir por cinco minutos. Deve ser usada duas vezes por semana.
Pele sensível
O importante no caso das peles sensíveis é evitar ingredientes muito abrasivos, como o açúcar ou o sal grosso (que esfoliam mais profundamente). Em vez disso, a esfoliação é feita bem de leve, com aveia em farelo. Essa receita inclui ainda essências calmantes, como o óleo de coco. Além disso, recomenda-se fazer a esfoliação apenas uma vez por semana. Após o procedimento, aplique um tônico calmante — ou água termal.
1 colher de sopa de mel com própolis
1 colher de sopa de aveia em farelos finos
1 colher de café de óleo de coco
1 colher de café de proteína de arroz hidrolisada
Aplicar na pele molhada, com movimentos circulares. Deixar por cinco minutos antes de retirar.
Logo antes ou depois da depilação
Além das receitas específicas para seu tipo de pele, vale tomar um cuidado especial na hora da depilação. Para isso, deve-se aplicar antes uma mistura de mamão papaia com aveia, deixando na pele por dois minutos antes de lavar. O intuito, aqui, é proteger a pele das agressões causadas pela depilação. 
Já para quem tem pelos encravados, o segredo é mais simples ainda: depois da depilação, aplique uma "máscara" de iogurte natural — que, tem ácido lático em grande quantidade e, por isso, faz uma espécie de peeling superficial. Aí, é só deixar por cinco minutos e lavar. Esse método pode ser usado mesmo fora dos períodos de depilação, para manter a pele sempre macia.
Deixo aqui umas dicas caseiras tiradas DAQUI.

2 comentários:

  1. Uau!Adorei as dicas,super interessantes,bjs!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, sabe com é nós brasileiras temos um remédio caseiro para quase tudo :)

      Eliminar