domingo, 11 de março de 2012

Cabelos compridos, um sonho possível

Quem aqui como eu não sonha com um lindo cabelão...
Que irresistível apelo em se imaginar com cabelos bem compridos, caindo pelas costas abaixo ou dançando sobre o busto em anéis que lembrem as princesas da nossa infância...
Dá trabalho, mas é lindo e os homens adoram, não tem discussão. Aliás, isso está até nos desenhos pré- históricos gravados nas cavernas ... Mulheres de longos cabelos passam inconscientemente a mensagem de feminilidade e juventude , um grande atrativo para o sexo oposto.
Se não foste privilegiada pela genética, aqui vão alguma dicas para conquistar esse desejo.                                      
                          
Cabelos lisos, encorpados e de bom calibre têm mais chances, por isso há tantas jovens orientais com longas madeixas. Já os cabelos crespos, ondulados, são bem mais finos e frágeis, partem-se com facilidade, resistindo menos às químicas e traumatismos, podendo se quebrar antes de atingir o comprimento desejado.
Tente,se possível, desistir dos reflexos e, se for impossível, pelo menos os diminua ao máximo: retoque-os só na frente para deixar a parte de trás crescer e pense na possibilidade de fazer luzes apenas com tintura, sem descolorir.                             
                   
Alisamentos são bem prejudiciais, e só os de formol não partem os fios, podendo apenas ressecá-los levemente. Outra coisa a considerar seriamente é tentar se tornar menos dependente das escovas e chapinhas, permitindo que seus cabelos , ao menos ocasionalmente, assumam um “look” mais natural, o que lhes dará um descanso, uma folga.
A tentação de colocar mega-hair é grande, o resultado é lindo, mas o lado obscuro é que você vai dar um pulo pra trás toda vez que alguém ameaçar passar a mão na sua cabeça. Sem falar do perigo de uma mecha cair no chão sem mais nem menos, no meio de um almoço, obrigando-a a escondê-la furtivamente na bolsa até a próxima ida ao cabeleireiro. 
     
 
Ao fim de alguns meses você constatará feliz , uns quantos centímetros a mais no comprimento....você vai ver !
Para ver em Yahoo.

4 comentários:

  1. Adoro. Também estou a tentar deixar o meu cabelo crscer mas não está facil :x

    optimo blog beijos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Setembro fiz um corte radical, e não me arrependo, com muito cuidado vejo o quanto ele cresceu :)
      Agora é só ir aparando as pontinhas para se desenvolver melhor.
      Bjinho e até a próxima.

      Eliminar