domingo, 5 de junho de 2011

Pérola Negra #1

Todas nós conhecemos bem as vantagens da pele negra sobre a pele mais clara, como a maior resistência ao sol e aos efeitos do envelhecimento. Mas as desvantagens também existem e devem ser conhecidas. A pele negra tem particularidades que pedem cuidados específicos, diferentes.



As mulheres negras têm sido alvo de novos olhares. Os observadores em questão são a indústria e o mercado de cosméticos. Nos últimos anos, novos produtos foram lançados, voltados para as diferentes características de cada tipo de pele.
Antigamente havia um problema grande com maquiagens para pele negra. Quando se usava base e pó, a pele ficava cinzenta, ou até muito preta. Os produtos não eram adequados para esse tipo de pele , porem agora existem ótimos produtos que deixam a pele negra muito mais bonita !
 Quer saber quais são os cuidados que a pele negra necessita? Então, veja-os logo abaixo:

-Ao acordar, procure fazer a limpeza da pele, lavando o rosto com um gel de limpeza adequado, e em seguida, aplique tónico facial.

-Devido ao fato da pele negra ser mais pigmentada, ela possui maiores chances de manchar, então, não saia de casa ser aplicar um bom creme com protetor solar, o qual deve ser específico para o rosto e de acordo com o seu tipo de pele.
-Dê preferência a produtos oil free, ou seja, sem óleo para evitar o aumento da oleosidade do rosto.
-Antes de se deitar, procure lavar mais uma vez a face com gel de limpeza e em seguida aplicar o tónico, e termine esta última tarefa diária para com o rosto aplicando um creme hidratante que tenha em sua fórmula hidroxiácidos o vitamina C.

No entanto, quando se fala em tratamentos estéticos, a pele negra necessidade de atenção redobrada, pois caso não seja bem preparada antes e após cada procedimento, a pele pode sofrer alguns danos. De acordo com especialistas, quando a pele negra sofre algum tipo de agressão há a ativação da melanina e do colágeno, o que pode resultar no aparecimento de manchas escuras e cicatrizes. Mas isso não quer dizer que você não deva pensar em fazer algum procedimento estético, e sim para que você tome cuidado para evitar problemas maiores. Há peelings mais superficiais e aplicações de laser específico para este tipo de pele, os quais são mais suaves e não agridem tanto a pele como os convencionais.
Confira essas e outra dicas nesse video ideal para nosso post.
Um bjinho e espero que tenha ajudado, até o próximo post.

Sem comentários:

Enviar um comentário