domingo, 3 de abril de 2011

Sacrifícios pela beleza.

Não é difícil entender por que tantas mulheres estão dispostas a sacrifícios para emagrecer alguns quilos ou se arriscam sobre saltos enormes para aparentar maior altura. O padrão atual de feminilidade são as supermodelos de pernas longuíssimas, como Gisele Bündchen.
se compara à obsessão com a altura na China e ao sofrimento que as chinesas se dispõem a suportar para ganhar alguns centímetros a mais.Consiste numa cirurgia em que os ossos da canela são cortados e depois esticados com a ajuda de um aparelho metálico. Dessa forma é possível ganhar 10 centímetros na altura em seis, sete meses.
Na China, a cada cirurgia de alongamento de ossos, cinco médicos se ocupam do paciente durante três horas. Primeiro, perfuram um orifício na perna logo abaixo do joelho, depois serram superficialmente o osso, evitando seccionar a medula. Nesse local os tecidos vão regenerar-se e provocar o crescimento. Embora não exija imobilização, o paciente tem de se acostumar com as armações de metal em ambas as pernas. Há risco de infecção e no fim sobram cicatrizes no lugar dos cortes. Existe a possibilidade de ficar com os ossos fragilizados e não conseguir mais caminhar sem o perigo de sofrer uma fratura na perna. 
Algumas pessoas ficam com sequelas há uma jovem cujo pé ficou grotescamente virado para fora, outra está presa a aparelhos há dois anos, pois seus ossos não suportam a nova altura. 

Eu confesso que não seria capaz de fazer uma operação dessas.

Se quiserem a matéria foi retirada daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário