quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pezinhos de fora

Boa tarde, tudo beleza?
Com certeza que vc já colocou o brancinho de fora, as perninhas de fora, mas e os pés??!!!
Temos que estar preparadas para as queridas sandálias, é importante ter cuidados diários com os pés.Não só está a contribuir para que fiquem impecáveis no Verão, mas também a contribuir para o seu bem-estar!
Temos que ter em conta os seguintes cuidados:
  • Lixe os pés
    A pele dos pés é mais espessa e resistente do que o restante do corpo. Assim, para retirar o excesso  devemos limar, semanalmente, a região dos calcanhares e a sola com uma lima própria para os pés ou com uma pedra-pomes. A melhor altura para limar os pés é depois do banho, já que a pele está mais mole.
  • Pés macios
    Depois do banco e já com a pele amolecida, massageie os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante. Faça isto uma ou duas vezes por semana.
  • Unhas impecáveis
    Corte as unhas de quinze em quinze dias,use um alicate ou uma tesoura para as cortar. Não deve cortar demasiado as unhas nem deixá-las muito compridas. O fato de estarem muito compridas contribui para a acumulação de resíduos e sujidade; e se as cortar demasiado pode correr o risco de lhe encravar uma unha.
  • Cuidado com a cutícula
    Para ter umas unhas apresentáveis, o ideal é empurrar a cutícula cuidadosamente com uma espátula própria. O excesso de pele pode ser removido com o alicate, mas tem de ter muito cuidado, pois pode correr o risco de ter uma inflamação. Se não estiver habituada a retirar o excesso de pele, depois de empurrar a cutícula, o melhor é deixar esta tarefa para a pedicure.
  • Lave os pés
    Lave muito bem os pés! Não basta deixar que escorra a água enquanto toma um banho. Deve passar com a esponja entre os dedos. Depois do banho, é importante secar muito bem os pés, pois a umidade acumulada pode dar origem a micoses.
Hoje aproveitei o meu tempo e cuidei dos meus pezinhos também, já que eles merecem toda a minha atenção.
Ainda não tenho nenhum verniz da colecção mencionada ontem, mas remediei com um roxo que já tenho da estação passada. vejam como foi o resultado:


Sem comentários:

Enviar um comentário