quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Lasanha de Peru com Curgete e beringela



No meu cardápio desta semana inclui duas receitas que estão na revista MAGAZINE Continente do mês de Novembro.
Desde que estou frequentando um ginásio/academia tenho me preocupado mais com a minha alimentação, ingestão de bebidas com gás e doces.
Podem acompanhar-me pelo meu instagram @dedabeleza 
Tenho consumido mais fruta, iogurte e variando o cardápio e evitando carbohidratos à noite.
E a primeira que eu fiz foi a Lasanha de Peru com Curgete e Beringela, e foi um sucesso até dividi com minha amiga e vizinha.

Acordo ortográfico à parte, pois no Brasil beringela é escrita com "J" e não com "g" como em Portugal, então vamos às fotos:



LASANHA DE PERU COM CURGETE E BERINGELA


E para quem ficou curioso pela receita aqui vai:

  • Corte 2 beringela grandes em fatias na longitudinal, tempere com sal e deixe escorrer de forma a largarem a água que contém. Corte 1 curgete grande no mesmo formato e reserve.
  • Tempere 300 gr de bifes de peru com sal e coza-os ao vapor ou em água por 10 min. e com ajuda de um garfo desfie a carne.
  • Pique 1 cebola e 2 dentes de alho e refogue num pouco de azeite. Adicione 100gr de Bacon cortado, deixe refogar com a carne de peru para dar gosto. Acrescente 1 frasco de molho de tomate para massa e envolva bem.
  • Cubra o fundo de uma forma de forno com um pouco de molho branco ou molho bechamel e faça camadas alternadas de beringela, curgete e a mistura de carne. Comece e acabe com as fatias de beringela. Regue com o restante do molho branco, polvilhe cerca de 1 chávena de queijo ralado e leve ao formo.
Gostaria muito de saber a vossa opinião e se também já fizeram experiências culinárias.

4 comentários:

  1. ai tem optimo aspeto! vou experimentar tambem
    bjinhu*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário :D
      Sim, também fiquei surpreendida pela positiva.
      Vale experimentar.

      Eliminar
  2. Parece-me óptima, tenho de experimentar. =))
    No meu cantinho também costumo partilhar receitas que faço.

    Um beijinho

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço a vosso comentário,

      Obrigado e bjinho!

      Eliminar