sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

MÁSCARA FACIAL

Sabemos que com as temperaturas mais baixas a nossa pele sofre, e apresenta diversos sinais de que precisa de cuidados. O  nosso rosto é o mais exporto a toda essa alteração.
O vento frio torna nossa pele menos elástica e muitas vezes irritada, e como ninguém resiste a um banho quente esse também é um vilão tornando a pele mais seca. Além daquele hidratante fiel devemos aliar as MÁSCARAS no processo de proteger e cuidar da nossa pele.
As MÁSCARAS FACIAIS não só hidratam como tratam problemas como poros obstruídos ou tez baça.

"A máscara facial é um produto de uso cutâneo aplicado na pele durante um determinado tempo ao longo do qual são absorvidos os seus constituintes" - Filipa Diamantino (dermatologista)
É preciso ser objetiva na hora de escolher a ideal. Para uma boa hidratação o produto deve ter ácido hialurônico, por permitir que a célula absorva e retenha mais água. Para proteger a pele do envelhecimento, vale conferir se há vitamina C, um dos maiores antioxidantes que existe, funciona como uma vassourinha que manda embora os radicais livres; e para revigorar, basta verificar se contém ácido retinoico, substância que auxilia na produção de colágeno”. Entre os ativos campeões para controlar a oleosidade está o ácido salicílico, que por ser secativo e antiinflamatório, controla a produção de gordura da cútis.

Dependendo da sua composição a máscara pode ser removida com água ou apenas com disco de algodão. Ou pode-se remover o excesso com as mãos, com movimentos circulares para obter um efeito de esfoliação, seguindo sempre as instruções da embalagem.

As amigas sabem que as máscaras caseiras não operarem milagres, elas realmente são eficazes em alguns casos, como para esfoliar e para dar aquele aspecto de viço à pele. São uma boa opção para quem quer aproveitar as propriedades de ingredientes naturais e o baixo custo de um tratamento que deixa a pele com mais vigor.

                           

Receitas caseiras para um efeito pele de princesa

MÁSCARAS ESFOLIANTES - Ajuda a eliminar células mortas. Ao mesmo tempo, a aveia é rica em vitamina E, que protege contra os radicais livres, ou seja; tem efeito antioxidante. O fubá é um esfoliante natural.
Leite de soja com fubá
Ingredientes
¾ de xícara de leite de soja
1 colher (sopa) de farinha de aveia
1 colher (sopa) de fubá
Como fazer
Misture todos os ingredientes e deixe descansar por 5 minutos. Aplique em todo o rosto, pescoço e colo. Deixe agir por 10 minutos e depois massageie suavemente com movimentos circulares, sempre umedecendo a ponta dos dedos com água para facilitar as manobras. Retire com água mineral utilizando um borrifador

MÁSCARAS COM "EFEITO CINDERELA" - O mel é rico em oligoelementos, isto é, substâncias naturais que nutrem a pele e também têm ação antioxidante (contra os radicais livres). Portanto, ajuda a pele a resgatar o brilho e o viço naturais.
Mel e água
Ingredientes
1 colher (chá) de mel
½ colher (chá) de água
Como fazer
Misture os ingredientes até obter a consistência de uma máscara, ou seja, um creme firme. Faça uma massagem com batidinhas suaves para ativar a circulação. Nas regiões onde as rugas são mais evidentes, dê uns beliscõezinhos, como se estivesse “costurando” a ruga, isso estimula a circulação sanguínea, que nutre a pele. Depois aplique uma camada de mel puro e deixe por 10 minutos. Retire com água corrente.

MÁSCARAS "UNIFORMIZADORAS"- O chá verde, bem concentrado, é rico em polifenóis e oligoelementos, isto é, substâncias naturais que nutrem a pele e têm ação antioxidante (contra os radicais livres). O açúcar mascavo contém sais minerais da cana do açúcar e adiciona glicose à pele, o que vai ajudá-la a se refazer das toxinas naturais provenientes da poluição, excesso de sol, má alimentação e cigarro, entre outros.
Chá verde e açúcar mascavo
Ingredientes
Chá verde bem concentrado (1 xícara de água e 3 sachês)
1 colher (sopa) de maisena
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
Como fazer
Misture o chá verde, a maisena e o açúcar mascavo e leve ao fogo para engrossar. Espere esfriar mexendo bem e aplique no rosto. Deixe por 20 minutos e retire com água mineral e um borrifador. Retire os grânulos de açúcar com um algodão úmido.

Crédito das receitas : Mulher.uol.com.br
Matéria completa na Revista Saber viver.

Se gostaram deixem as suas opiniões e/ou sugetões de produtos que usaram e gostaram e porque não aqueles que usaram e não gostaram.
Conto com vcs para mais uma conversa. Beijinhos.

2 comentários:

  1. adoro mascaras, parece que sentimos a pele rejuvenescida!

    Coquette à Portuguesa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sinto-me muito bem. Há opção para todos os bolsos.
      Bjinhos e fico grata pela visita :)

      Eliminar