sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo!!

Como estamos no último dia do ano, já sabemos o que vamos vestir na hora da virada. Com uma ajudinha dos saldos a tarefa ficou mais fácil.

Vamos passar em casa com familiares e amigos então achei melhor um look prático, mais com aquela make ensinada pela Mimi do Pó de diamante, que prometo postar depois.

Com um ano atribulado optei pelo branco e verde. Primeiro procurei por uma malha grossa em branco e na mesma loja reparei em assessórios em tons de verde que me seduziram.

Sem querer deparei com uma calça em tom de verde exército bem discreto que decidi reforçar o meu desejo de esperança para o novo ano.



Aqui o conjunto básico
(não parece mais a calça ( H&M ) é verde)

O detalhe da malha ( C&A).

Aqui  temos as bijus (C&A),
que custaram todas o mesmo preço (€1)

VERDE:   Representa calma, esperança, harmonia e equilíbrio. Ideal para quem , assim como eu, passou um ano de grandes atribulações e só quer  tranquilidade para o ano novo. 

ABAIXO VAI UMA DICA PARA SUA COR PREFERIDA:





UM ÓPTIMO ANO PARA TODOS NÓS, BEIJOS!!!!!!


sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Workshop O Boticário

Ao explorar o primeiro dia de saldos fui convidada, pela querida Vera, funcionária da loja O Boticário a participar de um workshop de maquilhagem. Como sou viciada nesse assunto forneci o meu contacto sem demora. E ficou tudo combinado para dia 29 de Dezembro às 19h.

Foram horas muito proveitosas e com um grupo muito simpático. De cara vi uma figura belíssima, era a MIMI maquilhadora profissional e autora do blog Pó de diamante que nos orientou com dicas preciosas tiradas da sua "caixa de segredos"!

A tela usada pela nossa querida artista foi a Helena que também possui um blog muito fofinho: Beezant Cherry.
O resultado foi um espectáculo, a harmonia dos tons usados criou uma Make up que poderá ser usada na passagem de ano.

Como não podia deixar de ser tenho uma foto para registar o momento em que tirei algumas dúvidas e recebi valiosas dicas.


Fica aqui o meu feedback:  é sempre bom conhecer pessoas novas e e receber um miminho.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Relax

Com toda corria e preocupação com compras de natal, acho melhor é dizer: SOLTA O SOM!!!!!




BOA TARDE 

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Fada do lar

Eu sou uma pessoa que vou com calma para resolver as coisas, mais quando tenho que me apressar e o assunto é arrumação agente não sabe por onde começar.

Li essa reportagem aqui no Yahoo e decide partilhar com inúmeras mulheres que como eu também tem uma casa para gerir e várias outras coisas ao mesmo tempo para resolver.

FlyLady (o termo Fly significa “Finally Love Yourself”) é uma organização que oferece consultoria online (em inglês) para ajudar as pessoas com suas tarefas domésticas. O grupo disponibiliza um sistema de organização, material e dicas para quem estiver interessado em melhorar a gestão da casa. 


Essas três regras vão fazer toda a diferença quando você receber a tal ligação avisando que tem visita chegando. Se for no dia seguinte que a visita vai chegar, melhor ainda, dá pra fazer uma faxina de emergência na casa.

Mas se você só tiver, digamos, 45 minutos, a melhor solução é usar um timer para controlar o tempo e te ajudar a se organizar.

Programa o timer para 15 minutos. Pegue um cesto e vá ajuntando a bagunça da sala: roupas, sapatos, brinquedos, revistas, enfim, tudo o que não pertencer àquele lugar. 

Ajuste outros 15 minutos e vá para a cozinha. Guarde a louça do escorredor e lave o que conseguir nesse tempo. 

Nos últimos 15 minutos, corra no quarto arrume a sua cama (isso só leva dois minutos), corra até o banheiro, seque a pia (com o papel mesmo) e troque a toalha se necessário. 

Volte na sala, verifique se ainda tem algo fora do lugar. Ufa, o tempo está acabando! Volte para a cozinha e lave a louça que sobrou, limpe o fogão ou beba um copo de água até a visita chegar.


O site está em inglês (nada que o google não traduza) e há uma dicas bem actuais.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Prendas de natal - Alfinetes

  Muito usado nos anos 50, o alfinete é um acessório clássico e ultrafeminino. Como já estamos às portas de Dezembro, optei pelo alfinete como sugestão de prenda de natal. Há algum tempo havia sumido das produções e looks , porém voltou a aparecer para enfeitar as roupas e dar uma modificada no visual.
  Este é um acessório bastante versátil, capaz de dar vida nova a qualquer roupa ou look básico, e até mesmo a outros acessórios. Não é difícil de encontrar, estão em lojas de acessórios, são vendidos em blogs na Internet e podem até mesmo ser feitos em casa. Além disso, com certeza podem ser encontrados na gaveta da avó ou da mãe, ou então em segunda mão.
  Existem diversos tipos de alfinetes. Eles podem ser apenas um alfinete com uma pedra ou uma pérola, em forma de animais ou insetos, ou então, uma flor de tecido. Chanel imortalizou as camélias feitas do material, em couro e em forma de jóia, com pedras e metais preciosos.
  Os alfinetes ou broches, como são chamados no Brasil, são os acessórios preferidos da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, que se transformou em um ícone de estilo. Durante as aparições ao lado do actual presidente americano, ela usou o acessório diversas vezes: nos decotes, no canto e no colo, fechando cardigans , em alças e em faixas na cintura.


       
 

Ele pode também modernizar outros acessórios. Aplicado em cintos, chapéus, sapatos, cordões ou até mesmo em colares de pérolas, ele é capaz de dar uma nova cara à peça e ao look. O broche tem aparecido muito em lenços; depois de amarrados, basta aplicar o acessório, transformando a peça em uma semi-gravata. Ele pode servir também para prender echarpes e xales em looks sociais.

  

bow_brooch.jpg

Inspirado por aqui e aqui.
Espero que tenham gostado. Bjocas.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cachecol

Olá, desculpa o sumiço mas tenho a cabeça ocupada com muitas coisas (boas e ruins devo dizer). Devido ao meu isolamento acabei por deixar de ser produtiva. Espero que o paixão pelo meu blog possa içar-me da escuridão.
Com a chegada tímida do Outono resolvi fazer um post sobre cachecóis. Acho super elegante e versátil e há varias opções como poderão ver no vídeos postados.
Quero deixar uma dica sobre uma gola super versátil que pode ser usada de várias maneiras (não encontrei imagens para demonstrar). O detalhe é que é Português de Brasil :)

E esse vídeo que circula na net é bem legal e com dicas práticas para  deixar o dia a dia mais fashion!




sexta-feira, 30 de setembro de 2011

"Quero minha casa pra morar"



Vejam só o mino que a top  britânica Naomi Campbell ganhou do milionário russo Vladislav Doronin, seu namorado. Ele  a presenteou com uma casa de praia em formato de olho, em uma ilha paradisíaca.

A casa, que tem a forma do olho do deus egípcio Horus, é localizada na ilha turca conhecida como Playa de Cleópatra. Naomi recebeu a propriedade como presente por seu aniversário de 41 anos, completados em 22 de maio.

O preço do "presentinho" não foi divulgado.

Fofoquinha quentinha saída  daqui.