Às vezes por estarmos atrasadas, por outra por estarmos em um ambiente de pouca iluminação e depois já na hora de sair é que damos conta de algo terrível aconteceu!!!
A base ficou escura, tem excesso de blush ou tem uma falha na sobrancelha, aqui vai umas dicas super legais encontrada no site escape.
Apliquei demasiado blush
Se o blush é em pó, passe uma bola de algodão seco sobre a maçã do rosto, em movimentos circulares, para retirar o excesso de pigmento (este truque também funciona para um blush que se revelou demasiado escuro ou intenso). A seguir, pode uniformizar com um pouco de pó translúcido, para um acabamento mais transparente e natural. Se usou blush em creme, aplique um toque de base no meio da maçã do rosto e esbata em batidas com as pontas dos dedos.
A minha base é demasiado escura
Se não tem tempo para a retirar e voltar a aplicar outra mais clara (ou nem tem outra para trocar), ainda pode resolver o problema, usando o tom da base como modelador do rosto. Parece complicado, mas não é. Se tem o rosto oval, realce o equilíbrio de volumes esbatendo um pouco de base mais clara ou corrector na cana do nariz e topo das maçãs do rosto. Para alongar um rosto quadrado, aplique o corrector ou base clara em toda a zona central: testa, cana do nariz e queixo. Para esculpir um rosto redondo, aclare a zona média, o topo das maçãs do rosto e os maxilares. Em alternativa, guarde essa base escura para o próximo Verão e compre outra que seja da cor da sua pele neste momento.
Estraguei o esmalte de uma unha
É muito irritante, mas fácil de reparar. Molhe imediatamente a ponta de um dedo da outra mão em dissolvente tira-verniz e passe sobre a superfície da unha estragada para a uniformizar.
Se só deu por isso com o verniz já seco, disfarce a imperfeição aplicando uma camada fina do verniz que usou ou um top coat* ou base incolor.
*Top Coat é um esmalte finalizador, transparente e mais grossinho que o extra brilho, que serve para proteger a cor, corrigir imperfeições, secar e dar um super brilho ao esmalte que você acabou de passar.
Tenho uma falha na sobrancelha
Com um lápis de sobrancelhas bem fininho e afiado, no tom o mais parecido possível com o dos pêlos, faça vários tracinhos para preencher a falha, e escove com uma escovinha própria (ou uma escova de dentes limpa e bem seca). Se a falha for mínima, pode usar uma sombra para sobrancelhas, mas no caso de um buraco grande, o lápis disfarça melhor.
Rocei o aplicador da máscara dentro do olho
Baixe imediatamente a cabeça e olhe para o chão, durante alguns segundos: assim, se o olho começar a chorar, as lágrimas cairão em vez de rolarem para o canto do olho e dar cabo da maquilhagem. A seguir, se necessário, enxugue delicadamente com um lenço de papel, sem esfregar.
Espero que essas dicas sejam tão úteis para vocês quanto foram para mim.
Bjocas!!!








