quarta-feira, 6 de julho de 2011

Caretas de Winbledon




Olá nininas todas sabem do meu apreço pelos jogos de tênis.
Corpos sarados, figuras bonitas e muitas emoções, assim é esse mundo fascinante!
Mas como tudo na vida há momentos menos favoráveis, foram esses momentos que ficaram registrados e que eu não podia deixar de partilhar com vocês.

 







terça-feira, 5 de julho de 2011

Fashion Food

Um fotógrafo bem antenado criou uma linha de fotos de "arte comestível".
Antes de ver as fota pensei: Ah! deve ser aquelas paisagens com legumes e verduras, mas enganei-me.
O Sr. sueco chamado Linus morales..(eu sei parece até piada, talvez os pais sejam naturais de Guadalajara!)
Que tal comer fashionable calories? ADOREIIIIIII o trabalho com logomarcas +comida.



Salsichas _Chanel



Torrada_LV



Sticks de peixe _Fendi



Carne Crua_ Gucci

 Com créditos para : http://tchelamariani.wordpress.com

























sábado, 2 de julho de 2011

Casamento Real

Depois de vários meios de comunicação levantarem a suspeita, de que a Princesa de Mónaco iria voltar pra casa, deu-se o casamento tão esperado pelos súbditos monegascos.
Contando com a presença de várias casa reais, inclusive o representante da casa real portuguesa Dom Duarte, mais o que foi mais comentado foi a ausência da realeza britânica e espanhola.
A cerimonia seguiu com aparente tensão no rosto da futura Princesa que era acalentado pelos olhares ternurentos do Príncipe Alberto.

 Vista aérea



Momentos de grande cumplicidade
Casamento de Alberto e Mónaco e Charlene Wittstock Fotos: Reuters

Já como marido e mulher


Ao entregar o bouquet na Igreja da Santa Devota padroeira de Mônaco a princesa comoveu todo mundo que acompanhava a transmissão em directo com suas lágrimas.



Agora vamos as fofocas, que o povo quer saber sobre o vestido da noiva:
Charlene Wittstock elegeu a casa Giorgio Armani Privé para elaborar o seu vestido de noiva, escolheu um vestido com decote à barco e de linhas direitas, com uma longa cauda e um véu simples, adornado com cristais Swarovski e madrepérola em forma de gota em azul e branco.


 O vestido de noiva exigiu 2.500 horas de trabalho, nomeadamente ao nível dos bordados e das incrustações de cristais, uma vez que tem 40 mil cristais Swarosky, 20 mil madrepérolas, 30 mil pedras precisos, 700 horas de bordados, 50 metros de tecido duchesse e 80 metros de organza.


Para o véu foram necessários 20 metros de tule e 100 horas de trabalho nos bordados.

Thanks: clix.pt, Lux.pt, Agência Reuters.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Homenagem à Alicia keys

Olá Nininas, depois de uma ausência forçada devido aos trabalhos para o curso, venho repassar a notícia sobra a querida Cantora Alicia keys.
Cantora de R&B/soul, pianista, compositora, produtora musical e actriz norte-americana. Alicia Keys é uma artista respeitada, tendo vendido mais de 30 milhões de álbuns e 25 milhões de singles, o que faz dela uma das artista mais bem sucedidas da sua geração. Na sua ainda curta carreira musical, já arrecadou mais de dez Grammys, dez Billboard Music Awards e cinco American Music Awards.





As maravilhas da maternidade influenciaram Alicia Keys e levaram-na a escrever uma canção dedicada ao filho, Alicia Keys deu à luz em Dean em Outubro de 2010, poucos meses depois de dar o nó com o produtor Swizz Beatz, numa cerimónia intima no Verão.
E hoje li a notícia de que a artista foi homenageada com uma estátua de cera no Museu Madame Tussauds de Nova Iorque.
Alicia Keys colaborou de perto com a equipa que produziu a estátua. Esteve três horas a ser fotografada e medida pela equipa, que demorou três meses a completar a figura de cera. A cantora doou também a roupa da estátua, a mesma que usou no videoclip do sucesso mundial "Empire State of Mind".





Deixo também o som para alegrar a galera 

Jay-Z feat. Alicia Keys - Empire State Of Mind



domingo, 26 de junho de 2011

Cuidados ao usar elevador

O que não fazer ao usar o elevador


Existem alguns cuidados que você deve tomar ao usar o elevador, independente do equipamento ser novo, passar frequentemente por manutenção ou estar sob os cuidados de um zelador. 

Por exemplo, quando as outras pessoas já embarcaram e você dá aquela corridinha para não perder a viagem, não interrompa o fechamento da porta com a mão. Caso não consiga utilizar o elevador naquele momento, o procedimento correto é chamá-lo novamente pelo botão e aguardar a sua chegada.
Também não é indicado segurar a porta além do tempo para o embarque e desembarque, pois essa atitude pode danificar o equipamento e deixar suas próximas viagens menos seguras. Mesmo com o elevador cheio, evite encostar e apoiar-se nas portas, isso pode causar problemas de funcionamento.
Para aqueles que têm animais de estimação, a dica é nunca deixe o animal, mesmo que preso a uma guia, entrar no elevador antes do dono. Em geral, as guias de passeio são muito finas e o sensor de presença da porta pode não identificá-las. Ou seja, a porta pode se fechar com você ainda para o lado de fora e o cachorro para dentro. Ou vice-versa.


Boa educação é boa educação em qualquer local
No elevador as regras de etiqueta são as mesmas de outros lugares. Os mais novos cedem a passagem aos mais velhos e às mulheres, segurando a porta do elevador. Os homens seguram a porta para as mulheres.
Conversa no elevador
Estando acompanhado, quando entrar num elevador em que haja outras pessoas, suspenda a conversa e só continue quando estiver de novo a sós.
Seja delicada
Não esqueça de cumprimentar as pessoas que estão no elevador com um "bom dia" não muito alto. Quando sair diga "até logo". Se houver ascensorista, diga o seu andar acompanhado de um "por favor".
Odores no Elevador
No elevador qualquer cheiro fica mais forte, pois é um local pequeno e fechado. Cuidado com perfumes na hora de sair. Outra recomendação é jamais fumar no elevador.

O que fazer ao ficar preso no elevador

mulher tenta abrir porta do elevador
Shutterstock
Uma queda de energia repentina pode deixar pessoas presas no elevador. Se algum dia você se encontrar nesta situação, nunca tente sair sozinho, pois isso coloca a sua vida em risco. Lembre-se que somente os técnicos de manutenção do equipamento, o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar podem fazer o resgate.
Segundo a Atlas Schindler, empresa fabricante de elevadores, o ambiente interno dos equipamentos é seguro e não há risco de falta de ar. Para facilitar o socorro, o profissional precisa identificar em qual andar o elevador está parado, chamar o técnico ou órgão responsável para realizar o resgate e verificar se a chave de abertura da porta está em um local seguro com acesso somente a pessoas autorizadas e capacitadas.
Em dias chuvosos, um procedimento de segurança ao usar o elevador é evitar entrar nos equipamentos com capas e guarda-chuvas encharcados. A água dos objetos deve ser escorrida antes de entrar na cabine. Em locais onde há risco de alagamento, o recomendado é parar o elevador em andares altos.
Você também pode ficar atento a alguns detalhes de funcionamento para saber se o elevador do seu prédio está precisando de manutenção ou necessita ser trocado. A formação de degraus entre a cabine e o pavimento e o excesso de trancos nas partidas e paradas não são bons sinais.

terça-feira, 21 de junho de 2011

A velha anorexia





Olá nininas, essa matéria é muito interessante, porém eu quero deixar bem claro que nada tem a ver com religião. Podemos dizer que a sociedade actual exerce bastante pressão sobre as mulheres para que sejam muito magras. As principais modelos, várias actrizes de sucesso e pessoas famosas possuem um corpo extremamente magro. 


Quando alguma delas é flagrada por um fotógrafo com uma celulite ou com uma barriguinha todo mundo cai matando.Não impressiona que muitas meninas e mulheres se recusem a comer até serem encaixadas no quadro clínico da anorexia nervosa. Para quem não sabe este transtorno alimentar é caracterizado pela grande perda de peso à custa de dietas auto-impostas, busca desesperada pela magreza e distorção da auto imagem.
Se você pensa que este tipo de comportamento é atual e causado pela mídia saiba que comportamentos semelhantes já foram registrados há séculos. No século XIX algumas mulheres tinham a doença verde, também conhecida como clorose. Os sintomas eram palidez, fraqueza, cansaço, irritabilidade, constipação, irregularidade menstrual e repulsa à comida, principalmente às carnes, além de um pronunciado emagrecimento. Foi uma verdadeira epidemia nos EUA, França e Inglaterra até a década de 1920. Diversos autores acreditam que a clorose e a anorexia nervosa sejam condições análogas da mesma psicopatologia.
Mary Stuart (1542-1587)
Foi a primeira de várias outras mulheres da realeza a levantar suspeitas de uma possível anorexia.

Em 1554 Johannes Lange descreveu a clorose como a “doença das virgens” ao descrever o caso de Ana. O pai dela queria casá-la de qualquer forma, mas não conseguia por sua aparência pálida e emagrecida. O autor acreditava que a cura para a clorose era o casamento, o intercurso sexual e a maternidade (nesta ordem).
Outro “surto” de anorexia aconteceu durante a Idade Média com o surgimento das santas jejuadoras. Acredita-se que com o crescimento do cristianismo a visão da divindade passou a ser mais magra. A gula passou a ser um pecado capital e logicamente fazer jejum levava a pessoa a um ponto mais próximo de Deus.
[Transtornos+Alimentares+Anorexia+Santa+Santa+Wilgefortis+Seminários.bmp]
Santa Wilgefortis (século VIII)
Jovem portuguesa que foi prometida pelo pai para casar com um nobre italiano. Para evitar o matrimônio, fez um jejum rigoroso e iniciou um voto de virgindade.


Assim como hoje uma mulher magra pode se achar mais próxima do padrão da “perfeição”, naquela época fazer um jejum auto-imposto trazia vantagens como negligenciar seus deveres e/ou exercer controle sobre outros, barganhar por abstinência sexual com seu marido, rejeitar um casamento indesejado ou rogar por membros da família. Estas santas jejuadoras conseguiam passar por cima da autoridade dos homens da Igreja.
Neste contexto surgiram figuras como Santa Liduina, que comia apenas um pedaço de maçã por dia, Santa Wilgefortis (do latim Virgo fortis, "virgem forte"), que rejeitava os alimentos oferecidos, fazia jejuns e vomitava o que era obrigada a ingerir, Santa Colomba de Rieti, que morreu por desnutrição severa auto-imposta e Santa Verônica, que não ingeria alimento algum, exceto às sextas-feiras, dia em que permitia-se mastigar cinco sementes de laranja em nome das cinco feridas de Jesus.
Santa Verônica Giuliani (1660-1727)

Estas são apenas algumas histórias das santas anorécticas que povoaram a Idade Média. Isso é uma prova que mulheres se forçam a manter um nível de magreza extremo há muito mais tempo do que pensamos ao ver casos do dia a dia. O importante é estar atento a pessoas que conhecemos e com quem nos preocupamos. É preciso ver sinais de que este transtorno está acontecendo para que um tratamento seja feito.


Geralmente o tratamento envolve médicos de diferentes especialidades como psiquiatra, psicólogo, clínico e nutricionista. O objectivo é a recuperação do peso através da reeducação alimentar e do apoio psicológico. O quadro de anorexia nervosa não possui medicação específica indicada. Em casos onde a recuperação do peso causa depressão as vezes é indicado o uso de antidepressivos.

Uma boa forma de mudar este quadro seria uma mudança no comportamento da nossa sociedade, mas acho que aí estou pedindo demais.




segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pernas bonitas

A chegada de dias mais quentes todos querem por as pernocas de fora, mas tenho uma pergunta pra fazer-lhes, já repararam em quem possue o mais invejado par de pernas ?
Eu vou escolher as que mais gosto, e mostrar-lhes várias opções. Mas primeiro um dado científico:


Pesquisa científica desenvolvida em Hollywood afirma que Jennifer Aniston é dona das mais belas pernas do showbizz.
Cientistas desenvolveram uma fórmula matemática, multiplicando a proporção e firmeza das coxas pela textura da pele. As formas da atriz resultou na nota mais alta. Aric Sigman, responsável pelo projeto, diz que as proporções das pernas da atriz são irretocáveis, perfeitas:
“Para homens, o ideal são pernas bem trabalhadas, grossas e macias, com um brilho ligeiramente molhado".

LÓGICO!!!!!!!!!!!!!!!



Uma unanimidade é a cantora Tina Turner que voltou a fazer turnês. E vestiu a velha roupa de sempre: curto para realçar as pernocas que continuam 'muito bem obrigada' aos 68 anos de idade.


Na minha opinião ele é a "princesa" no que diz respeito a pernas bonitas. Beyoncé Knowles é dona das curvas mais admiradas do mundo pop atualmente e, nos shows, costuma abusar de modelitos que ressaltam a beleza de suas pernas.


E o que dizer do Furação Baiano que abalou Portugal no mês passado. A rainha da Bahia Ivete Sangalo.



Quando se tem umas pernas tão valiosas como as de Naomi Campbell, o melhor é não correr riscos. A britânica também tem um seguro de milhões sobre as pernas, que continuam a deslumbrar nas passerelles de todo o mundo


Estas pernas também têm seguro. Em 2007, Rihanna fez um seguro de um milhão de dólares (697 mil euros), depois de ter ganho o título Pernas de Deusa da marca Venus/Gillette


Mariah Carey tem um seguro de mil milhões de dólares, sim, é mesmo isso, mil milhões de dólares (696 milhões de euros) nas pernas.


 
Maria Sharapova preenche como poucas os micro vestidos utilizados pelas tenistas em quadra


Diferente da irmã Serena, a tenista Venus Williams possui contornos mais femininos e exibe uma pele bem hidratada e lisa


 
A atriz Charlize Theron deixa à mostra as belíssimas pernas em um evento


 
É isso aí, a modelo e apresentadora Ana Hickmann foi eleita pelo jornal inglês, The Sun, a mulher que tem as pernas mais bonitas do mundo.


A primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, exibe suas pernas lisas na cidade de Nova York


A atriz e dançarina Cláudia Raia é conhecida desde muito jovem pelas coxas e glúteos bem torneados


As pernas de Heidi Klum valem uma autêntica fortuna. A top model alemã fez um seguro milionário às pernas, no valor de dois milhões de euros, em 2008. Aos 38 anos, ela continua a deslumbrar com os seus vestidos curtos


A idade não faz estragos aqui. Aos 48 anos, Demi Moore continua com tudo no sítio, pernas incluídas. E é que são de fazer inveja a qualquer miúda de 20 anos