Este é um acessório bastante versátil, capaz de dar vida nova a qualquer roupa ou look básico, e até mesmo a outros acessórios. Não é difícil de encontrar, estão em lojas de acessórios, são vendidos em blogs na Internet e podem até mesmo ser feitos em casa. Além disso, com certeza podem ser encontrados na gaveta da avó ou da mãe, ou então em segunda mão.
Existem diversos tipos de alfinetes. Eles podem ser apenas um alfinete com uma pedra ou uma pérola, em forma de animais ou insetos, ou então, uma flor de tecido. Chanel imortalizou as camélias feitas do material, em couro e em forma de jóia, com pedras e metais preciosos.
Os alfinetes ou broches, como são chamados no Brasil, são os acessórios preferidos da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, que se transformou em um ícone de estilo. Durante as aparições ao lado do actual presidente americano, ela usou o acessório diversas vezes: nos decotes, no canto e no colo, fechando cardigans , em alças e em faixas na cintura.

Ele pode também modernizar outros acessórios. Aplicado em cintos, chapéus, sapatos, cordões ou até mesmo em colares de pérolas, ele é capaz de dar uma nova cara à peça e ao look. O broche tem aparecido muito em lenços; depois de amarrados, basta aplicar o acessório, transformando a peça em uma semi-gravata. Ele pode servir também para prender echarpes e xales em looks sociais.

Inspirado por aqui e aqui.
Espero que tenham gostado. Bjocas.